Palavras do Presidente




É com grande satisfação que me dirijo aos judocas pernambucanos. Quero agradecer em público a confiança em mim depositada pela maioria das Associações Filiadas e as demonstrações de apoio e carinho de grande parte das Associações, Academia e Clubes, bem como, as palavras amigas dos atletas de ontem e de hoje.

Sei que minha missão apenas principia, no entanto, a minha motivação é imensa, pois, além de ser um apaixonado por nosso esporte desde 1972, quando iniciei este "Caminho Suave", tenho me surpreendido sempre com o que ele é capaz de proporcionar aos jovens e adultos de todas as idades, formando em sua grande abrangência filosófica, homens de honra e caráter ilibados.

E é nesta linha de pensamento que convoco a todos os adeptos deste esporte, a nos unirmos em um só pensamento: O APERFEIÇOAMENTO TÉCNICO, INTELECTUAL, MORAL E ESPIRITUAL DO JUDÔ PERNAMBUCANO.

São muitas as medidas a serem tomadas para a melhoria de nossa querida FPJU. Não nos interessa falar do passado, do que deveria ter sido feito, ou do que se deixou de fazer. Agora é o momento de todos nós arregaçarmos as mangas e darmos nossas mãos ao trabalho. Deixemos para trás os ressentimentos e as mágoas, e olhemos para o futuro com a vontade de não errar. Mas, se errarmos, saibamos aprender com estes erros para não os repetirmos no futuro.

Toda liderança não é imposta, ela é conquistada pelo exemplo e pelo amor ao que se faz, edificando, tijolo por tijolo, o alicerce de uma grande paixão que dura e perdura por toda a vida. É assim que as coisas acontecem, pois tudo tem sua razão de ser, e no momento certo é que iremos compreender o destino de cada coisa ou fato.

Estou certo que posso contar com a ajuda de todos aqueles que vibram uníssonos no pensamento e na filosofia do verdadeiro Judô, que estarão sempre ao meu lado nesta empreitada, que não é só minha, mas de todos os que fizeram e fazem parte desta GRANDE FAMÍLIA DO JUDÔ PERNAMBUCANO.

QUE DEUS EM SUA INFINITA SABEDORIA E MISERICÓRDIA NOS ILUMINE E GUARDE!

Recife, PE - 30 de março de 2012.


JACIANO DELMIRO DA SILVA - 5º DAN
Presidente da FPJU