domingo, 28 de agosto de 2016

CAMPEONATOS PERNAMBUCANOS DE KATA E POR EQUIPES 2016






Surpresas e reencontros nas edições desta temporada do CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE KATA e do CAMPEONATO PERNAMBUCANO POR EQUIPES.



Os eventos, que aconteceram neste sábado (27/08) contaram com atletas da capital e do interior do estado, que abrilhantaram o dia envolvendo a todos presentes em uma atmosfera de união e alegria. E ainda foi o momento escolhido pelo nosso Presidente, Prof. Jaciano Delmiro, para a diplomação dos técnicos da FPJU que participaram do CURSO NACIONAL DE CAPACITAÇÃO PARA TÉCNICOS DE JUDÔ, realizado pela CBJ em fevereiro deste ano.



De início, as apresentações dos Katas, que exigiam maior concentração por parte dos atletas, foram acompanhadas em silêncio pela plateia que aplaudia calorosamente os participantes após o término de cada apresentação. As duplas se esforçaram ao máximo para acertar e competir, tentando pôr em prática, com toda a plasticidade e esmero que a competição exige, as técnicas de NAGE NO KATA, KATAME NO KATA e JU NO KATA.



No final da manhã, os combates das equipes tiveram início, levantando e entusiasmando todos os que estavam presentes no ginásio, pois trouxe de volta aos tatames, antigos atletas que há muito não participavam de competições oficiais e que tornaram ainda mais familiar e fraterno o clima da competição.



Aos atletas que participaram do Campeonato Pernambucano de Kata 2016, lembrem-se que os ensinamentos dos antigos estão aí para serem seguidos e que apenas com muito treinamento e dedicação é que poderemos elevar o nível de nossas técnicas. Vocês são a ferramenta que temos para levar e difundir a essência do Kata às novas gerações, por isso é preciso além de treinamento, muito estudo e dedicação.



Aos atletas que participaram do Campeonato Pernambucano por Equipes, nunca esqueçam que a FPJU é a casa de vocês e que, apesar de não estarem presentes no nosso dia-a-dia, vocês fazem parte dessa grande família que forma o Judô pernambucano. Lembre-se que estamos sempre por aqui e que virão novas competições por equipes. Contamos com a presença de vocês para abrilhantarem cada vez mais esses eventos.   

A todos que participaram dos eventos, atletas, técnicos e à nossa equipe, muito obrigado!