segunda-feira, 3 de setembro de 2012




CAMPEONATO BRASILEIRO DE VETERANOS 2012 em Salvador - BA

      A equipe pernambucana Máster, composta de dezoito atletas, participou do Campeonato Brasileiro de Veteranos realizado nesse fim de semana, 01 e 02 de setembro, em Salvador. O campeonato serviu como teste para o Mundial por Equipes, o qual está programado para outubro.
      349 atletas de todo o Brasil na disputa de um lugar no pódio. E a equipe Pernambucana no sábado nos trouxe 7 medalhas: MARIA DE FÁTIMA SANTIAGO (F1 -52KG), SÉRGIO NAGAI (M4 -66KG) e ADEMAR PESSOA (M7 +100KG) sagraram-se vice-campeões, enquanto NEEMIAS GONÇALVES (M1 +100KG), SANDRO BRAGA (M3 -90KG), CLAYTON SOUZA (M2 -90KG) e JOSE MORAIS (M1 -81KG) conquistaram os 3º lugares (bronze). Os atletas PAULO RANGEL (M2 -66KG) e MARCELO SILVA (M1 -100KG) perderam a disputa pela terceira colocação e ficaram em 5º. Já DANIEL LIMA (M1 -81KG), CÍCERO SILVA (M3 -90KG), FLAVIO SILVA (M2 -81KG), PRESLEY SILVA (M1 -100KG) e MARCIO ANDRADE (M1 -66KG), ficaram na 7º posição.
      No domingo, a EQUIPE MASCULINA conseguiu mais um título inédito para nosso estado, e voltou para casa com a 3ª Colocação (Bronze) na classificação geral da Competição por equipes. "É uma honra para Salvador receber estes atletas e este evento. A Bahia  é sede de uma competição de alto nível graças à parceria com a CBJ e o governo. Sabemos a paixão que move estes judocas que estão disputando o Brasileiro de Veteranos", diz Marcelo França, o vice-presidente da CBJ.
      A FPJU parabeniza todos os atletas que participaram desse evento tão importante, que por seus méritos e esforços individuais fizeram a diferença para o nosso estado. E assim, Pernambuco brilha novamente, desta vez com os VETERANOS.