sábado, 21 de maio de 2016

SEMINÁRIO TÉCNICO



Nesta sexta-feira (20/05) durante a realização do SEMINÁRIO TÉCNICO com o Prof. Yoshihiro Okano - 9º Dan, todos os que compareceram à FPJU, foram surpreendidos com uma espetacular demonstração de conhecimentos sobre a história e a filosofia do Judô.


Com uma apresentação rica em fotos históricas raras, o Prof. Okano levou todos que assistiam à mergulharem na cultura japonesa desde os primórdios da concepção do Judô até o seu crescimento enquanto esporte e sua difusão para todo o planeta. 


Apresentou com riqueza de detalhes, fatos curiosos que esclareceram como o nosso fundador Jigoro Kano idealizou e criou o nosso esporte-filosofia. E ainda, explanou como o nosso esporte atingiu a dimensão que tem nos dias atuais.

 

Assim, todos os que estavam presentes terminaram a noite com a certeza de que ainda temos muito que aprender sobre o nosso esporte e, principalmente, com o nosso esporte, que transcende a simples atividade física e se eleva a filosofia aplicável a todos os aspectos do relacionamento humano.