segunda-feira, 22 de setembro de 2014


NOSSA JUDOKA FPJU 
        AMANDA FERREIRA - (GREFA)       
 CAMPEÃ BRASILEIRA SUB 23


Aconteceu  nos dias 19, 20 e 21 do corrente, no Ginásio Nélio Dias na cidade de Natal-RN ,o Campeonato Brasileiro Sub 23- 2014, a delegação pernambucana viajou para esse evento sob a direção técnica do Prof. Bruno Amorim e como técnico Auxiliar o Prof. Márcio Teles,  para participar do evento, apesar da falta de apoio das passagens concedidas pelo PAF, por razões de ordem técnico/administrativas da CBJ ,a nossa delegação não deixou de  marcar sua presença vitoriosa em tão importante evento no cenário judoístico nacional .

A competição, uma das mais importantes do calendário da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), classificou 10 atletas (os primeiros colocados de cada categoria olímpica) para a Seletiva Nacional Rio 2016, que será realizada no dia 13 de dezembro e que ainda não tem local definido.

A classe Sub 23 é uma antes da sênior, na qual encontram-se muitos dos atletas da seleção brasileira. Mas engana-se quem acredita que os atletas que estão em Natal neste final de semana são inexperientes. Muitos nomes já são conhecidos, muitos deles já representaram o Brasil em competições internacionais e mais uma vez nossa FPJU brilhou , honrada que foi pela nossa delegação, e em especial pela judoka "genuinamente pernambucana " AMANDA FERREIRA DE LIMA da Associação GREFA, essa judoka, com apenas 15 anos de idade já desponta como uma das favoritas no contexto judoístico nacional  tendo só esse ano conquistado os seguintes títulos:

- Campeã Brasileira Regional nas classes Sub 18 e Sub 21
- 3ª Colocada no Brasileiro Sub 21
- Campeã Brasileira 2014 - Sub 18
- Campeã dos Jogos Escolares 2014
- Campeã Pan-americana
- Campeã do Torneio de Thuringia (1ª Etapa do Circuito Europeu de Judô).

E agora, em disputa com a elite do judô Brasileiro, sagra-se CAMPEÃ BRASILEIRA também no SUB 23, em uma luta final bastante acirrada com a atleta do Espírito Santo, nossa Amanda demonstrou equilíbrio emocional e total determinação, com foco apenas na vitória que lhe garantiria um título inédito e vaga para a seletiva olímpica nacional.

Parabéns Amanda !
A FPJU está honrada em tê-la em nossa equipe, e  estará sempre velando por sua vitoriosa e merecida ascensão.